Tecnologia Educacional

Tecnologia Educacional

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem sou eu como professor aprendiz?

Ao imaginarmos o papel do aprendiz no cenário atual, pensamos logo que é muito fácil, ou seja, devido a grande quantidade de recursos tecnológicos existentes esperamos que o aproveitamento seja garantido de cem por cento (100%). Sim pode ser ou não. Tudo depende do objetivo a ser traçado e principalmente das metodologias utilizadas, pois a presença da tecnologia por si só não garante o sucesso.

Agora nos coloquemos no papel do aluno, será fácil? Não.Para mim também não é fácil. Devido o avanço da tecnologia que nos cobra atualização a cada dia, o aluno dos dias atuais tem que ser muito dinâmico. Há alguns anos atrás onde os recursos tecnológicos não eram tantos e não nos era cobrado tanto, não tínhamos muito medo. Com a modernidade na informática na maioria das vezes ficamos limitados (em muitos casos por medo) a realizar certas tarefas.

Portanto para ser um verdadeiro aprendiz, preciso está aberto as inovações e buscar sempre está atualizado com as novidades tecnológicas e educacionais, pois a globalização nos colocar diretamente ligado ao mundo e assim não podemos fugir da realidade que nos cerca.

José Joaldo P. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário